ALERTA PARA CHUVA E POTENTE MASSA DE AR FRIO POLAR

 

A semana que está iniciando será marcada por grandes mudanças do tempo no Sul do Brasil, e não só aqui, mas também nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste.

A BaroClima adverte que entre quarta e quinta-feira uma frente fria avança provocando chuva forte localizada com risco de temporais, sobretudo na Metade Norte Gaúcha.
Este sistema frontal terá força suficiente para avançar até Minas Gerais, passando por Mato Grosso do Sul e Goiás, destacamos ainda que na retaguarda dessa frente fria, uma potente massa de ar seco e frio de origem polar avançará derrubando as temperaturas com frio intenso e muita geada em todo Sul do país.

Mínima prevista para o sábado de manhã
Mínima prevista para o sábado de manhã

Com relação à intensidade dessa massa de ar frio, os gaúchos, catarinenses e paranaenses sentirão o frio mais intenso desde o começo de junho, dado que as temperaturas cairão abaixo de zero em muitos municípios nos amanheceres da sexta-feira e do sábado. Este evento de frio será o mais amplo em proporção de frio e a geada por trazer alguns prejuízos ao campo, sobretudo em algumas culturas que foram semeadas entre o fim de julho e agora início de agosto. A geada aparecerá com intensidade moderada a forte sobretudo no sábado.

De acordo com a BaroClima, as mínimas tendem a oscilar entre -6 a -8°C no Planalto Sul Catarinense, de -5 a 3°C nos Campos de Cima da Serra e Zona Sul região de Pinheiro Machado e Herval, -4 a -2°C no Planalto, áreas entre Soledade e Passo Fundo além da região de Quaraí, de -2 a 0°C no centro, região de Santa Maria e Fronteira Oeste e 1 a 3°C na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Compartilhe este post

Notícias Relacionadas

RÉVEILLON COM CHUVA?

A Baroclima informa que áreas de instabilidade irão atuar no Rio Grande do Sul entre o dia 31/12 e 01/01, pelo menos…

Ler Mais
Rolar para cima