Previsão do Tempo para R. Metrop. Porto Alegre e Vales – 10 a 16/07

 

ALERTA para chuva forte a torrencial, temporais isolados, transtornos e elevado risco para enchentes/alagamentos/inundações

Segunda (10/07): Predomínio de nuvens com eventual abertura de sol no começo do dia. Devido a aproximação de uma frente quente, há chance de chuva. Min. 14°C. Max. 20°C.

Terça (11/07): Predomínio de nuvens com chance de pancada de chuva a qualquer momento. Min. 13°C. Max. 17°C.

Quarta (12/07): Dia muito instável! ALERTA! Elevado risco para chuva forte acompanhada de raios e trovoadas. Há risco também de queda de granizo e temporais em pontos isolados. Risco alto para alagamentos e inundações de arroios, córregos e açudes. Tendência de intensificação dos ventos ao longo do dia e que devido ao solo encharcado traz risco de queda de árvores, queda de barreiras e deslizamentos. Min. 13°C. Max. 17°C.

Quinta (13/07): Dia muito instável! ALERTA! Elevado risco para chuva forte acompanhada de raios e trovoadas. Há risco de temporais em pontos isolados. Risco alto também para alagamentos e inundações de rios e arroios. Vento com intensidade moderada a forte traz risco principalmente para queda de árvores, queda de barreiras e deslizamentos. Min. 10°C. Max. 16°C.

Sexta (14/07): Muitas nuvens, eventuais aberturas de sol e chance de chuva isolada. Sensação de frio o dia todo. Apesar de não haver previsão de chuva forte, o dia terá elevado e perigoso risco para cheia/enchente do Rio Caí, Sinos, Taquari, entre outros da região, devido ao escoamento das águas para os Vales e R. Metropolitana. Min. 8°C. Max. 14°C.

Sábado (15/07): Sol e nuvens. Min. 7°C. Max. 18°C.

Domingo (16/07): Sol e momentos de céu nublado. Min. 10°C. Max. 17°C.

Todos modelos meteorológicos analisados são unânimes em projetar acumulados entre 100 mm e 150 mm, com possibilidade de 200 a 250 mm em pontos isolados da região.
MUITA ATENÇÃO! Previnam-se!
Aguardem por novas atualizações e alertas!

Compartilhe este post

Notícias Relacionadas

Notícias Recentes

Rolar para cima