Reforço de ALERTA para ENCHENTES

Imagem: Filipe Serena

A BaroClima  reforça o alerta para um grande período de instabilidade no Rio Grande do Sul, aliás, mais uma sequência de dias que trarão muitos transtornos aos gaúchos. A atmosfera instabilizará muito a partir dessa segunda-feira (13/11), e por conta disso o cenário de chuva os próximos 10 dias preocupa.

A semana terá chuva frequente com elevadíssimos acumulados previstos, sobretudo do centro para o norte, planalto e serra. Reiteramos que as áreas mais afetadas pela chuva expressiva seriam as regiões de Santa Maria, Santo Ângelo, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, Cruz Alta, Passo Fundo, Soledade, Caxias do Sul e Erechim. Todos os municípios nas redondezas das cidades citadas acima terão graves problemas por conta da chuva. Na região central e Metropolitana, por exemplo, a terça-feira dia 14/11 seria o dia mais crítico quando a chuva em 24h pode superar os 100mm.

Destacamos ainda, que com o solo extremamente encharcado devido às últimas grandes chuvas no Rio Grande do Sul o nível dos rios subirá mais rápido agravando ainda mais as enchentes. Todos os principais rios do Estado (Uruguai, Jacuí, Caí, Antas e Sinos) terão elevação de nível devido ao grande evento de chuva ao longo dessa semana que está iniciando. A chuva dará uma pausa em torno do dia 21/11.

Portanto, fique atento aos alertas lançados pela BaroClima nas nossas redes sociais nos próximos dias.

Curta e compartilhe os alertas.

Compartilhe este post

Notícias Relacionadas

Notícias Recentes

Rolar para cima